quinta-feira, 20 de março de 2008

Comissão debate políticas educacionais de Brasil e Espanha!









http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=72864&codAplicativo=2

A Comissão de Educação (CE) promove, na próxima terça-feira (25), às 10h, o painel "Políticas educacionais na Espanha e no Brasil", organizado a partir de requerimento do presidente da comissão, senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Além de Cristovam, participarão da abertura do evento o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho; o ministro da Educação, Fernando Haddad; e o representante no Brasil da Fundação Santillana, Andrés Cardó.
Serão apresentadas duas palestras no evento. A primeira terá como tema "A reforma espanhola - luzes e sombras" e contará com tradução simultânea, sendo ministrada pelo professor da Universidade de Salamanca, Mariano Engüita, especialista na reforma educativa espanhola.
A segunda palestra será apresentada pelo professor da Universidade de Brasília e ex-reitor da instituição, Antônio Ibanez, que vai falar sobre o tema "Os caminhos da educação no Brasil".

Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado

Um comentário:

oi disse...

Fico feliz que o senador estaja trabalhando pela educaçao brasileira. E realmente muito importante para as pessoas poderem participar da sociedade em condiçoes de igualdade e so a educaçao, na minha opinião proporcionará esta emancipaçao.
O que me preocupa é a comparação com a Espanha. Entendo que devamos procurar meios de encontrar caminhos para a solução de nossos problemas, mas não me parece um bom exemplo aquele país que tem se tornado xenofóbico, em relação a brasileiros e outros povos. Uma educaçao que culmine nessas praticas, na minha opinião não servirá a país algum.

Ana rita zorzal