quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Efeitos do Aquecimento Global!










O aquecimento global é um aumento da temperatura média da superfície da terra que vem acontecendo nos ultimos 150 anos.Para reveter os efeitos do aquecimento global é preciso reduzir a quantidade de carbono e de outros gases quimicos destruidores lancados na atmosfera em todo o mundo. Os gases são originários de causas naturais e antropogênios( provocado pelo o homem). Dai, a importancia de se economizar papel( reduzir o corte de árvores), não poluir o mar( as algas são ótimas fontes de oxigênio),reciclar materiais e reduzir o consumo de energia.O QUE FAZER?Qualquer pessoa pode colaborar para a redução do aquecimento global.A lgumas atitudes simples e isoladas fazem muita diferença."Gestos pequenos que são como verdadeiros salto na evolução do planeta.
Economizar água é primordial
Ao tomar banho não deixe a água descer pelo ralo até esquentar, coloque um balde e aproveite-a para jogar no vaso sanitário ou lavar o quintal. Outra dica importante, feche a torneira enquanto escova os dentes ou então aproveite a água da máquina de lavar roupas para deixar o quintal limpinho.
Para fumantes , não joguem a bituca de cigarro em qualquer lugar. O filtro do cigarro demora até cinco anos para se decompor.
Ligue o seu sistema de escoto ao sistem público, hoje a principal fonte de polluição das águas em uma cidade é o esgoto das casas, não os das indústrias> EmSão Paulo por exemplo 60% das casas não são ligadas as redes públicas de esgotos.
A coleta seletiva de materias:
Separados _ papel, metal, plástico e vidro) é muito importante em algumas cidades, quem coleta os materias ´são os agentes esternos das prrefeituras, algumas entidades como o coropo de bombeiros tambem realiza esse trabalho. Confira a relação no site http://www.institurecicle.org.br/.
Imprima e utile menos papeis.
Se cada um economizar por mês 50 quilos de papel- o que equivale a 35 exemplares de jornal de domingo - estará preservando uma árvore. Na verdade qualquer papel é um tronco. Por isso reduzir o consumo de guardanapos e impressões é lei!
Cuidado com o óleo de cozinha. Ao contrário de jogar pelo ralo da pia> guarde o óleo em uma garrafinha plástica e jogue no lixinho comum. Um litro de óleo pode contaminar até 14 litros de água."Uma boa dica para a dona de casa é reaproveitar o óleo para confecção de sabão> Essa é uma tecnica artesanal muito eficiente".
Substitua a lâmpada amarela pela fluorescente. Com isso,é possivel economizar 60% de energia. Atenção: o valor da taxa de energia é baseada no consumo total em horário de pico, ou seja. Quanto menor o consumo das 18h às 20H das 6H30 as 8h30, menor o valor da taxa.

Nenhum comentário: