quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CNTE marcha em defesa do Piso!!!


http://www.cnte.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1404&Itemid=87

A CNTE participou nesta quarta-feira (03) da 5ª Marcha da Classe Trabalhadora da CUT, realizada em Brasília, com representações de 20 sindicatos filiados. A Confederação marchou em defesa do Piso Salarial Nacional do Magistério e levou para a Esplanada dos Ministérios faixas e estandartes com as fotos em tamanho natural de cada um dos governadores considerados "Inimigos da Educação", numa crítica aos estados que ajuizaram ou apoiaram a ADI 4167 questionando a Lei 11.738/08.

Vejas mais fotos

Participaram da manifestação delegações de trabalhadores em educação de Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Acre, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e do Distrito Federal. Eles se uniram aos profissionais de outras categorias para pressionar, também, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a incluir no Orçamento da União e nos projetos nacionais as propostas e a agenda do movimento sindical dos trabalhadores.

A mobilização começou às 8h30, com concentração das delegações no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, percorreram o Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional, onde foi realizado um ato político. À tarde, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, recebeu representantes de entidades sindicais, entre eles, o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Nenhum comentário: